sábado, 6 de agosto de 2011

RELATÓRIO REUNIÃO DO GRUPO DE TRABALHO COLEGIADO DE ARQUIVOS

Reunião do GT Colegiado de Arquivos se realizou no dia 28/06 das 9h às 18h no Ministério da Cultura, em Brasilia, com a participação de Heloísa Esser dos Reis, Ivana Denise Parrela, Conselheiras Titular e Suplente do CNPC - Setor de Arquivos, João Lúcio Mazzini da Costa, representante do Arquivo Público do Estado do Pará, Ana Maria Pessoa e Lucia Maria Oliveira, representantes titular e suplente da Fundação Casa de Rui Barbosa e Fabiano Lima, Coordenador-Geral Substituto do CNPC. Ana Maria Pessoa foi escolhida Presidente do GT e Ivana Parrela, redatora.
O grupo tem o objetivo de elaborar um plano de trabalho; realizar um diagnóstico do setor para definição dos eixos representados no Colegiado; definir o processo eleitoral para escolha dos membros do colegiado, com a previsão de realização de evento (seminário, fórum) paa eleição do Colegiado e a elaboração de relatório final.
As decisões tomadas durante a reunião foram: 1) Mapeamento do setor para definição dos eixos representados no Colegiado por meio da elaboração e envio de formulário a ser respondido por profissionais e entidades/instituições relacionadas ao setor. 2) O MinC deverá fazer articulação com o Ministério da Justiça para participação na 1ª Conferência Nacional de Arquivos, ficando a cargo do GT a elaboração de uma minuta de nota técnica a ser encaminhada pela Ministra da Cultura ao Ministério da Justiça. 3) O Processo de eleição do Colegiado será realizado durante Seminário no primeiro trimestre de 2012. 4) Previsão da data para a proxima reunião do GT: final de agosto ou início de setembro.
A ata da reunião poderá ser disponibilizada na íntegra por solicitação via e-mail - heloisa_edr@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário