quarta-feira, 22 de junho de 2011

REUNIÃO DO GRUPO DE TRABALHO COLEGIADO DE ARQUIVOS

No próximo dia 28/06/2011, das 9h às 18h, será realizada a Reunião do Grupo de Trabalho Colegiado de Arquivos para definir a representação dos profissionais da área no CNPC.
O Regimento Interno do Conselho Nacional de Política Cultural, em seu Art. 2º, expressa que ele é integrado pelos seguintes órgãos: I- Plenário; II- Comitê de Integração de Políticas Culturais; III- Colegiados Setoriais; Comissões temáticas e Grupos de trabalho e V- Conferência Nacional de Cultura.
Dentre os 19 setores da cultura representados no Conselho, o setor de Arquivos é um dos dez que estão em processo de constituição dos Colegiados com o objetivo de completar essa estrutura.
Participarão da reunião Heloísa Esser dos Reis, Ivana Denise Parella, membros titular e suplente do CNPC, representantes das regiões Centro-Oeste e Sudeste respectivamente e João Lúcio Mazzini da Costa, delegado eleito para a II Conferência Nacional de Arquivos, representante do Arquivo Público do Estado do Pará, Região Norte. Participarão também um representante da Fundação Casa de Rui Barbosa e um representante do Instituto Brasileiro de Museus caracterizando a representação governamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário